Campanha de arrecadação de recursos ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Portalegre/RN.




O CMDCA – Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente de Portalegre inicia sua campanha de arrecadação de recursos com objetivo de buscar apoio financeiro para cofinanciamento das ações previstas na política municipal de atendimento a criança e ao adolescente.
Os contribuintes podem destinar recursos a partir do imposto de renda devido; as pessoas físicas podem destinar até 3% do imposto devido e as pessoas jurídicas podem destinar até 1% do seu imposto devido. Essa forma de destinação deve ser feita na declaração do imposto de renda pelo formulário completo.
Para as pessoas que são isentos do imposto de renda ou fazem a declaração pelo formulário simples ou para aquelas que têm imposto a restituir, podem fazer doações voluntárias. Para esta forma de doação, o doador pode apresentar comprovante de depósito e requerer junto ao secretário de assistência social, recibo de comprovação da destinação que poderá ser colocado como despesas na declaração do imposto de renda no ano seguinte.
É possível realizar doações voluntárias através do site da receita federal, onde automaticamente será emitido o recibo de doação, não havendo nesse caso, requerer documento da secretaria de assistência social.
Veja no link da receita federal, onde doar direito no site: www.receita.fazenda.gov.br
Todos os recursos que já foram destinados de 2009 a 2013 ao fundo municipal dos direitos da criança e do adolescente estão sendo aplicados nas ações da política municipal de atendimento à criança e ao adolescente, por exemplo a realização das campanhas contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes conhecida como campanha 18 de maio, e a implantação do programa de atendimento – AFAM programa de acolhimento familiar que atende crianças e adolescentes vítimas de violência familiar. Para saber mais sobre o trabalho do AFAM e as formas de doação ao fundo municipal dos direitos da criança e do adolescente veja o vídeo no link do youtube: www.youtube.com/amigodevalor2013

Nenhum comentário:

Obrigado pelo seu comentário!

Tecnologia do Blogger.